Trent Reznor traz versão exclusiva de “Hurt” ao piano à MTV

Trent Reznor
Apesar de não ser uma notícia recente, pouca gente conhece a versão exclusiva da canção “Hurt” ao piano. Feita por Trent Reznor à MTV, em um especial de 2005 da emissora.
Você já ouviu?
É bem verdade que a canção foi imortalizada pelo grande sucesso que fez, pela complexidade da letra e, por isso, ganhou muitas versões diferentes, só que essa é muito especial.

O impacto da música “Hurt” na história

Muito antes da canção gerar grande impacto novamente depois de sua versão ao piano ser apresentada, “Hurt” já era uma obra diferenciada na história do cenário musical.
Hurt é uma canção muito conhecida, uma obra de Nine Inch Nails, lançada em um dos trabalhos mais memoráveis da banda, o incrível “The Downward Spiral”.
O disco foi lançado em 1994, o segundo trabalho profissional, gravado em estúdio do grupo e “Hurt” era a última música do disco, como se encerrasse o trabalho.
Por conta da sua letra, que contava uma história difícil, de uma pessoa que passava por inúmeros problemas, ela ganhou a atenção dos fãs de Nine Inch Nail e de outros grandes artistas.
Apesar de ser uma história de sucesso bastante diferenciada, a música ganhou destaque no mercado musical, sendo, inclusive, indicada ao Grammy por Melhor Canção de Rock em 1996.
Infelizmente, não levou o grande prêmio, pois a escolhida do ano foi Alanis Morissete, com a canção “You Oughta Know”.
Quando parecia que a música já estava esquecida, tendo passado seu grande período de auge, um novo acontecimento à trouxe novamente aos holofotes.
Isso aconteceu em 2002, quando nada menos que Johnny Cash, resolveu regravá-la, trazendo uma nova incrível versão ao conhecimento do grande público.
A versão de Cash era mais melódica, mais sentimental, evidenciando uma interpretação amplamente pessoal. Para tornar tudo ainda maior, um clipe foi lançado para a música.
O trabalho ficou tão espetacular que o clipe se tornou tão emblemático quanto à música. Principalmente, porque mostrava a vida de Cash, seus ganhos e perdas, o seu momento no “fim de carreira/vida”.

Hurt não era uma obra de Johnny Cash?

É possível que você tenha se perguntado isso: “Hurt não é uma canção de Cash?”.
Essa é uma longa história, que confunde muita gente até hoje. A verdade é que a música ficou tão famosa na interpretação de Johnny, principalmente, depois de sua morte, que as informações se misturaram.
A versão do lendário foi lançada no álbum “American IC: The Man Comes Around”, no início de novembro de 2002.
Só que Johnny faleceu poucos meses depois, em setembro de 2003, fazendo com que o disco e a versão de “Hurt” ganhasse ainda mais atenção do mundo todo.
Resultado disso é que com a grande repercussão, a versão de Cash parecia ser a original e não a de Nine Inch Nails.

A versão de Hurt ao piano

Depois de tantos impactos da música, principalmente, causado pela linda interpretação de Johnny Cash, uma nova versão de Hurt se apresentou ao mundo.
Em um especial da MTV, ocorrido em 2005, Trent Reznor apresentou uma versão exclusiva de Hurt ao piano.
Bem diferente da original, a canção lembra muito a interpretação trazida na voz de Cash.
Confira:

E você, o que achou? Qual sua versão preferida?
Redação Aprenda Piano.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

VAMOS APRENDER TECLADO DE FORMA EMPOLGANTE?

Destrave o seu talento musical com este guia completo!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Participe da

Semana do Teclado

O passo a passo para a realização do
seu sonho de tocar teclado em 30 dias