Quer aprender a tocar de ouvido?

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Fala, Tecladista! Você sonha em tocar de ouvido? Então vou te ajudar com isso!
Primeiro você precisa saber que não conseguir tocar de ouvido é mais uma daquelas crenças limitantes criadas pelo ser humano.
Se você quer aprender, e não tem nenhum problema que o impeça de conseguir, que bom, isso quer dizer que você tem totais condições de aprender a tocar de ouvido.
É comum ouvir as pessoas falando que parecem que não tem ouvido, pois não conseguem tocar de piano.
Olha, uma informação interessante, se você consegue distinguir, diferenciar um latido de um cão, de um miado de um gato ou de uma buzina de caminhão, você tem sim um ouvido, e de certa forma podemos dizer que é um ouvido musical.
Sendo capaz de fazer essas diferenciações, você prova que é capaz de tocar de ouvido, o que você precisa é desenvolver.
Aí sim você será capaz de identificar e diferenciar um acorde de outro, uma nota de outra e também os intervalos de notas.
Deixa eu te contar uma história:

  • Meu falecido avó conseguia identificar os pássaros através dos sons que cada um deles emitia, e assim ele sabia se era um Sabiá ou um Bem-te-vi, eu lembro que ele tinha essa habilidade, mas só conseguiu isso após anos, foram décadas convivendo com eles e ouvindo passarinhos, até chegar a esse ponto.

A mesma coisa acontece com você, que para ser capaz de identificar e diferenciar, precisa desenvolver seu ouvido musical.

Como tocar de ouvido?

Para você conseguir tocar de ouvido você já sabe que precisa desenvolver seu ouvido musical, mas então, como fazer isso? Simples, consumindo música.
Você não precisa esperar anos ou década para aprender, tudo depende da quantidade de “sons” que ouvir.
Quem aprende a tocar de ouvido é porque vai atrás, exercita seu ouvido para isso, mantém contato com a música diariamente e realmente quer realizar seu sonho.
Estabeleça uma meta, siga os passos recomendados e em pouco tempo você estará tocando de ouvindo sem perceber.

Passando a limpo

Resumindo, para aprender a tocar de ouvido é necessário desenvolver seu ouvido musical, então consuma música constantemente, e naturalmente você irá sentir a evolução, até que aos poucos estará finalmente tocando de ouvindo, como você sempre sonhou.
Espero que tenha gostado desse vídeo e que ele tenha sido extremamente útil, mas não pare por aí, aprenda ainda mais sobre piano, invista no Método M30 – Sua 1ª música em 30 dias, nosso novo curso do Aprenda Piano.
Caso tenha alguma duvida nosso suporte está à disposição, ficamos no seu aguardo.
Por enquanto é isso, forte abraço!
Ramon Tessmann

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

VAMOS APRENDER TECLADO DE FORMA EMPOLGANTE?

Destrave o seu talento musical com este guia completo!

Gostou do vídeo? Deixe seu comentário abaixo

Participe da

Semana do Teclado

O passo a passo para a realização do
seu sonho de tocar teclado em 30 dias