Veja o porque de usar teclas pesadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp


Fala tecladista! Tudo certo? Pronto para usar teclas pesadas?
Sim, as teclas pesadas são mais úteis do que você imagina.
Em um piano tradicional as teclas são pesadas, isso para que você possa usar a sua sensibilidade, aproveitar a dinâmica e tirar o melhor de um piano.
Para um teclado a regra é a mesma, tenha teclas pesadas, procure um teclado com no mínimo teclas semi pesadas.
Teclas leves não fazem sentido, a final a intenção de um teclado é imitar um piano, e um piano tem teclas pesadas.
Muitos teclados oferecem o sistema de hammer action, hammer significa martelo, e action ação, logo ação de martelo.
Ação de martelo é o movimento que ocorre no piano e é adaptado ao teclado, para que se possa tirar o melhor de um teclado.
Para você que quer levar a sério o estudo de teclado, ter teclas pesadas a disposição é fundamental, você estará se aproximando da realidade.
Recomendo que você toque a mesma tecla e busque o mesmo som em um piano e em um teclado (sem hammer action, com teclas leves).
A pressão feita sobre a tecla será desproporcional, quanto o correto é que a pressão exercida seja a mais próxima possível entre os dois instrumentos.
Para se ter uma noção do quanto as teclas pesadas trazem vantagens ao tecladistas, é preciso ter olhar mais crítico, e que vá mais a fundo, com pouco tempo após o uso de teclas pesadas, é possível perceber o quanto a musculatura de um tecladista se desenvolve.
Isso faz com que ele esteja mais preparado para tirar o melhor de seu instrumento, já que a sua musculatura terá preparo para obedecer seus impulsos.
Então não pense duas vezes quando o assunto for teclado, procure por tecladas pesadas, que te oferecem a opção de tirar o melhor quanto a sensibilidade e dinâmica.
Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida, comente aqui mesmo no artigo, ou entre em contato como nosso suporte, será um prazer lhe ajudar.
Se você já tem o teclado e não vê a hora aprender a tocar, essa hora chegou, saiba mais sobre o Método M30 – Sua 1ª música em 30 dias.
Por enquanto é isso, forte abraço!
Ramon Tessmann

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

VAMOS APRENDER TECLADO DE FORMA EMPOLGANTE?

Destrave o seu talento musical com este guia completo!

Gostou do vídeo? Deixe seu comentário abaixo