Encontre o melhor professor de piano


Fala tecladista! Como vai? Aqui é Heitor Carvalho, do Aprenda Piano, trazendo mais um artigo para você.
Para quem procura aprender piano, uma boa alternativa é ir atrás de um professor de piano, que o ensine tudo, desde o começo, até estar apto para tocar piano sozinho sem mais depender do auxílio do professor.
Existem hoje alguns tipos de professores de piano, aqui no Aprenda Piano oferecemos apenas um tipo deles, o professor online. A aula não é presencial, mas você também não aprende sozinho, você tem aulas para seguir, conteúdo para ver e exercícios para fazer, e sabe que em caso de dúvidas, é só entrar em contato.
Outro tipo de professor seria o próprio aluno, aquele que quer aprender sozinho, faz tudo sozinho, monta suas aulas, seus exercícios e vai atrás de material para aprendizado.
Por fim, temos o professor tradicional, aquele que dá aulas presenciais e que está ao seu lado durante os exercícios e ensinamentos.

Características do professor de piano

Entre os tipos de professores, algumas características são comuns a todos, como ser necessário gostar de piano, mas não só gostar, isso não basta, é preciso ser apaixonado pelo instrumento.
Oferecer livros de piano aos alunos, além das aulas é preciso que o aluno estude por conta também, se ajude no caso, para que entenda tudo o que puder sobre piano.
Todo professor é um aluno, isso é fato, é necessário estar em constante evolução, sempre estudando, procurando conhecer cada dia mais sobre o mundo do piano.
Facilitar o modo de aprendizado, dificuldade para aprender todos vão sentir, não tem como não, porém o professor é o responsável por essa facilitação, que nada mais é do que encontrar um modo de estudo eficiente para cada aluno.

Qual professor de piano escolher?

O professor a ser escolhido deve ser o melhor para você, mas a nossa sugestão é a junção de dois professores, o online e você, o aluno professor.
Acreditamos que essa junção dê certo em função das experiências que temos com nossos materiais, e recentemente com o Método M30 – Sua 1ª música em 30 dias, onde com o conteúdo passado durante o curso e com a dedicação do aluno, o aprendizado acontece de maneira rápida e eficiente.

O que esperar de um professor de piano

Você quer aprender piano, mas isso só vai acontecer se for algo que esteja fazendo bem para você, então é preciso que a forma de aprendizado seja boa para você, as aulas lhe agradem.
Caso contrário, não adianta, você vai procurar “fugir” da aula, não vai ter vontade de fazer, de aprender e tão pouco de estudar.
Então cuidado, não deixe que a vontade de aprender acabe gerando um desgaste entre você e o seu sonho de tocar piano.
Além de esperar uma didática que lhe agrade, é necessário que o ambiente de estudo seja aconchegante, seja ele onde for, então combine isso com seu professor.
Defina um local para a prática do piano, para você ter consigo que quando entrar naquela sala, é para aprender piano, e que ali seja só você e o piano, mais ninguém (com exceção do professor, em caso de aula presencial).
Paciência, se você vai precisar de paciência para aprender, quem ensina também precisa, pois os erros vão acontecer, e é preciso ser forte para não desistir e continuar o estudo.
Comprar a ideia, talvez esse seja o ponto chave, da relação entre aluno e professor, seja ele qual for. É preciso que um acredite no outro, independente do que aconteça, é preciso que um se sinta seguro com o outro.
Nós do Aprenda Piano acreditamos no seu sonho e sabemos que você tem capacidade de aprender, e você tem que confiar em você para aprender e um professor também precisa acreditar em você. Se essa relação não existir, todo o esforço será em vão.

Relação professor e aluno de piano

Essa relação é para ser algo mágico, procure que a sua relação seja assim, seja você o professor ou o aluno.
Geralmente vemos histórias de pianistas que lembram dos seus professores que ensinaram as primeiras notas, ou ainda aquelas histórias em que o pianista jamais abriu de seu primeiro professor.
Essas são apenas algumas histórias que o piano cria, sem fazer força, apenas sendo ensinado, transformando assim, sonhos em realidades.
Espero que você tenha gostado desse artigo e agora já saiba que caminho seguir quando o assunto for professor de piano.
Caso a sua escolha seja aprender com Ramon Tessmann, entre agora em nosso curso e aproveite o Método M30 – Sua 1ª música em 30 dias.
Por enquanto é isso, forte abraço!
Heitor Carvalho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

VAMOS APRENDER TECLADO DE FORMA EMPOLGANTE?

Destrave o seu talento musical com este guia completo!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo