Pianista André Carrara fará apresentação em Porto Alegre

André Carrara
André Carrara, talentoso e consagrado pianista, está prestes a ser recebido no tradicional evento “Clássicos na Pinacoteca”, em Porto Alegre. Regado de muito canto e piano,  o artista é um dos mais esperados.
O recital de canto e piano ainda trará o inspirador e respeitado tenor Flávio Leite, os dois, André e Flávio, juntos, garantirão a festa nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, às 18h30, como parte da edição de fevereiro do evento “Clássicos na Pinacoteca”.
Tudo já está quase pronto e a expectativa é de um grande encontro musical, recheado de música boa.

Quem é André Carrara?

André Carrara é um talentoso pianista e regente. Mineiro, com nascimento em Ubá, ele iniciou seus estudos na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro.
Também com formação no exterior e performances diversificadas, o pianista seguiu para França e retornou para se especializar na UFRGS.
Apesar de atuar na Orquestra Sinfônica de Porto Alegre desde 2004, o artista já havia ganhado destaque muito antes. Tudo isso por meio dos concursos brasileiros e do exterior em que participava.
Em 1997 Carrara gravou “12 Estudos de Chopin”. Seus discos incluem criações de compositores importantes, como Francisco Mignone.
Durante dois anos, entre 2006 e 2008, o pianista passou pela Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul.

Quem é Flávio Leite?

Flávio Leite é um tenor e músico gaúcho muito diversificado. Graduado em academias internacionais, e pós graduado pelo Conservatório Superior del Liceu, em Barcelona, na Espanha.
O artista está sempre presente em eventos que ocorrem em teatros municipais do sudeste do Brasil, como o de São Paulo, do Rio de Janeiro, e o de Porto Alegre, o Teatro Amazonas e o Theatro São Pedro.
Além de ser um grande músico, atuando, na grande maioria das vezes, em óperas de compositores nacionais, ele também atua como Tenor solista em obras de sinfonia.
Recentemente, Flávio Leite estava envolvido com seu projeto “Carmina Burana”, com a Ospa, que tomava o palco do Auditório Araújo Vianna.

A apresentação do pianistas André Carrara e do tenor Flávio Leite

O público que estará presente nessa quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017, na pinacoteca Ruben Berta, localizada na rua Duque de Caxias, número 973, Porto Alegre, certamente, se encantará.
A apresentação será marcada por canções diversas. No repertório estão obras clássicas, contemporâneas e de artistas de vindos de países diferentes. Tais como França, Itália, Alemanha e, claro, não poderia faltar o Brasil.
Quem estiver interessado em presenciar esse verdadeiro espetáculo de voz e piano, basta seguir até o endereço da Pinacoteca, com antecedência. Afinal, o show começa às 18h30, mas a entrada é franca e deve despertar o desejo de muitos, podendo acarretar filas e lotação máxima em poucos minutos.
Antecipe-se e aproveite!
Redação Aprenda Piano.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

VAMOS APRENDER TECLADO DE FORMA EMPOLGANTE?

Destrave o seu talento musical com este guia completo!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Semana do Teclado

O passo a passo para a realização do
seu sonho de tocar teclado em 30 dias