Importante: Descubra agora onde comprar piano


Fala tecladista! Como vai? Aqui é Heitor Carvalho, do Aprenda Piano, trazendo mais um artigo para você.
Onde comprar piano, é um questionamento importante a se fazer na hora de sair atrás de um instrumento.
Por isso, fique atento a esse conteúdo e saiba onde comprar piano.
A importância de saber onde comprar é fundamental para o tecladista, pois diferente de outros instrumentos, o piano necessita de cuidados e manutenção permanente.

Onde comprar piano?

Existem algumas formas de realizar a compra de um instrumento.
A compra pode ser feita através de uma loja física especializada em música, por um site específico, por sites de compra e venda, pelas redes sociais, ou outras formas de negociação, como um amigo que quer se desfazer de seu instrumento e você acaba comprando.

Loja especializada

A maioria das cidades contam com pelo menos uma loja de música, acredito que a sua também conte, caso não tenha uma loja de música em sua cidade ou tenha, mas não que venda piano, ir até a loja mais próxima é a sua opção casa queira fazer a compra em uma loja fixa.
Essas compras ainda acontecem e muito, muito em função de o cliente se sentir mais seguro quanto a forma de pagamento e garantia do produto.
A sugestão para você é buscar referência quanto a loja com outros pianistas, veja com quem conhece sobre ela, e só compre caso a loja seja realmente de confiança e cumpra com a sua parte.

Site da marca

Tem quem goste de procurar o instrumento diretamente pela marca que o interessa, assim, a melhor forma de saber tudo sobre a marca desejada é acessando seu site.
Em alguns caso você não vai poder realizar a compra diretamente pelo site da empresa, mas ela vai te dar o passo a passo para você adquirir seu produto da melhor maneira possível.
Após a compra, pegue por rotina continuar visitando o site da marca, para se manter atualizado quanto as novidades e para os casos de suporte e dúvidas.

Site de compra e venda

Hoje em dia tudo se compra pela internet, inclusive instrumentos musicais, e com o piano não seria diferente.
Caso você já esteja acostumado a fazer compras online melhor, já sabe como funciona, caso fique meio em dúvida de comprar um piano pela internet, tome alguns cuidados durante a compra e não irá se incomodar.
Se informe quanta ao vendedor, veja seu histórico de vendas, observe atentamente o estado em que o produto se encontra, peça fotos, vídeos, e tudo que for possível para ver o produto e muito importante, exija extremo cuidado com o transporte do piano.
A comodidade que esses sites oferecem são ótimas, mas é bom tomar algumas precauções para que essa comodidade não se torne uma dor de cabeça.

Redes sociais

As queridinhas do momento, as Redes Sociais, podem ser mais úteis do que se pensa.
Vamos considerar aqui o Facebook, o Instagram e o Whats App, acredito que essas três opções são as mais usadas para compra e venda.
As vendas pelas redes sociais acontecem como se fosse um mural de anúncio, você uma postagem, um compartilhamento, uma foto, um vídeo, ou alguém anunciando em grupo, e assim o negócio vai se desenrolando.
Para as compras pelas redes sociais as recomendações são similares as de sites de compra e venda.

Outras formas

Todas as outras maneiras de fazer um negócio se enquadram nessa categoria.
Aquela compra e venda entre amigos, parentes, professor e aluno, aluno e professor, vizinhos, entre quem colou o cartaz e quem viu o cartaz e por aí vai…
As outras formas de compra e venda geralmente são mais pessoais, existe um contato entre vendedor e comprador, em função de alguma relação envolvendo o piano que os uniu, seja um anúncio, ou um convívio diário.
Para essas outras formas de negócio se recomenda os mesmos cuidados que se tem quando compramos algo de uma pessoa física, indiferente de qual produto seja.

Para finalizar

Espero que você tenha gostado dessas dicas e que agora se sentia seguro para ir atrás de um instrumento.
São dicas simples, mas são experiências que tive, e acho que podem ser muito válidas para você.
Caso ainda tenha alguma duvida, pode entrar em contato, será um prazer ajudar.
Continue acompanhando nosso conteúdo acessando nosso página de artigos e assinando nossa lista de e-mails, para saber das novidades sempre em primeira mão.
Por enquanto é isso, forte abraço!
Heitor Carvalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

VAMOS APRENDER TECLADO DE FORMA EMPOLGANTE?

Destrave o seu talento musical com este guia completo!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo