Nova edição do Jazz Livre tem foco no protagonismo do piano

Nova Edição do Jazz Livre Tem Foco no Protagonismo do Piano
A mais nova temporada do programa Jazz Livre! Terá o foco voltado ao protagonismo do piano.
A ideia é trazer às luzes as mais diferenciadas formas de expressão que o instrumento tem dentro do Jazz. Um ritmo clássico e, na maioria das vezes, emoldurado pelo piano.

A Estreia do Jazz Livre! Prestigiando o Protagonismo do Piano no Ritmo

Ao fãs do programa, uma ótima notícia. O projeto Jazz Livre! está de volta à ativa.
A estreia da nova edição acontecerá hoje, dia 4 de abril de 2017, o público pode se preparar para ter a companhia de Gabriel Gezsti, Duo Gisbranco e André Mehmari.
Essa temporada promete marcar e ter ótima qualidade, como de costume. A proposta é trazer o piano ao foco no que se diz respeito ao seu protagonismo dentro do Jazz e as diferentes formas aos quais ele é utilizado.
As expressões do piano do Jazz também traz à tona como se comporta e apresenta esse cenário musical contemporâneo no Brasil.
Já na sua estreia a temática promete agradar, já que o programa trará três pianistas brasileiros, tudo isso já para mergulhar em 3 formas de expressões diferentes do piano no mercado brasileiro atual.

Os Pianistas Convidados para a Estreia do Jazz Livre!

O sucesso da edição é questão de algumas horas, já que o primeiro programa da temporada acontece hoje, dia 4 de março de 2017, às 22h com transmissão da Rádio MEC AM e na Rádio MEC FM, às 23h.
Com nomes de peso, principalmente, dentro da música clássica voltada ao piano. A estreia conta com as participações de Gabriel Geszti, Duo Gisbranco e André Mehmari.
Os três são pianistas, mas como propõe a nova temporada, cada um dentro de uma expressão diferente,
Geszti, além de pianista é professor e compositor. Já lançou dois álbuns ao longo de sua carreira, nomeados “Coresz” e “Confluências”.
Seu trabalho e estilo expressa musicalidade com extensões dentro de sua cultura mais pessoal, trazida pela família de origem do nordeste brasileiro. Surpreendentemente, Gabriel também mistura o ritmo às influência da outra parte de sua família, de origem mais distante, a Hungria.
André Mehmari, bastante conceituado e muito conhecido pelo seu trabalho dentro do Jazz mais clássico e as confluências dentro da música erudita, também é importante no Jazz Livre! de hoje, por trazer a expressão mais tradicional da música tocada atualmente no mundo todo através do piano.
Em uma proposta diferenciada, encontra-se o talentoso Duo Gisbranco, com suas músicas instrumentais. A sua expressão vem na contramão de Mehmari, por ser algo mais aberto, diverso, eclético. O pianista é conhecido por trazer saladas musicais dentro do seu repertório que é inspirado em nomes como Moacir Santos, Chico César e Egberto Gismonti.
O programa Jazz Livre! Só está começando a sua nova temporada. Ele vai ao ar todas as terças-feiras, em dois horários. Primeiro às 22h pela Rádio MEC AM e as 23h pela Rádio MEC FM.
Redação Aprenda Piano.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

VAMOS APRENDER TECLADO DE FORMA EMPOLGANTE?

Destrave o seu talento musical com este guia completo!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Participe da

Semana do Teclado

O passo a passo para a realização do
seu sonho de tocar teclado em 30 dias