Um mundo sem música instrumental de piano

Um mundo sem música instrumental de piano
Fala tecladista! Como vai? Aqui é Heitor Carvalho, do Aprenda Piano, trazendo mais um artigo para você.
Eu não gosto nem de pensar na possibilidade disso, acho que não tem como imaginar um mundo sem música instrumental de piano.
Em todos os grandes acontecimentos do mundo, um som, um fundo musical sempre se fez presente, e em muitos deles, um som instrumental, oriundo de um piano, que por vezes oculto, era quem ditava o ritmo.
Podemos pensar que de forma geral, um mundo sem música não seria possível, mas vamos nos apegar apenas na música instrumental de piano.

Um dia sem a música instrumental de piano

Então vamos selecionar a música instrumental de piano e deletar da pasta mundo, assim na playlist do universo daqui pra frente não teríamos mais a música instrumental de piano.
Você vai me dizer que não escuta música instrumental durante o dia, e logo isso não vai afetar a sua vida. Agora eu me questiono sobre você, e o que você costuma fazer durante seu dia a dia.
Por que eu me questiono? Porque eu até entendo que você não escuta músicas de piano em si, mas pare por alguns minutos, para fazer uma breve reflexão.
Lembre de sua música preferida, vídeo, série, filme, uma reportagem que viu e chamou sua atenção, agora repare no som de cada uma dessas lembranças, se apegue aos detalhes, em cada ruído, e agora me responda uma pergunta:

Você tem certeza que não está ouvindo música instrumental de piano diariamente?

Para mostrar para você a música instrumental em nosso dia a dia, que tal recordarmos esse vídeo do Ramon tocando a música tema da série Game Of Thrones:

Então agora que você já identificou que sim, que escuta música instrumental de piano, vá mais além e procure por músicas no piano, perceba a riqueza de sons que irá encontrar e que a maioria deles você já ouviu e nem se quer notou que estava apreciando uma música instrumental.
Após esses exercícios acredito que por hábito você vai acabar indo além em uma música, observando os detalhes e tentando desvendar cada instrumento usado em sua reprodução, e mais do que nunca vai se pegar ouvindo musicais instrumentais, apenas elas, sem sentir a necessidade de querer algo a mais.
Agora você entende porque eu não gosto nem de pensar na possibilidade de ficar sem a música instrumental de piano.

A música instrumental de piano eternizando momentos

Vamos falar da música instrumental em certos momentos específicos.
Afinal, a música instrumental é capaz de coordenar cada momento apenas com seu som, do seu jeito ela vai ditando o ritmo.
Se você conseguiu encontrar o uso da música instrumental no dia a dia, agora que é para perceber ela em eventos específicos fica ainda mais fácil, aposto.
Os eventos nos quais nos deparamos com esse tipo de música geralmente são casamentos, jantares dançantes, bailes de aniversário ou formaturas e homenagens, entre outros.
Ah e nessa hora você pode até não ser fã de piano, mas você vai relacionar alguns desses eventos com a marcha fúnebre, a marcha nupcial, a valsa e os hinos tocados no piano, além de músicas apenas com seu som instrumental.
Dessa forma é que a música instrumental é responsável pelos sentimentos que são gerados em nós em determinadas situações, tanto que não conseguimos definir o quanto a música influencia em nossas vidas, mas sabemos que é o suficiente para não conseguirmos viver sem ela.
Tem quem sonhe com a música, como o homem que espera ouvir o hino de seus país no piano em homenagem ao seu esforço pela pátria, e como mulheres que sonham em casar e ouvirem a marcha nupcial enquanto entram para o grande momento, podemos ir além, como a menina que já imagina sua valsa de 15 anos ao som de um piano, e assim por diante.

Para concluir

Acredito que com essas relações que fizemos, agora mais do que nunca você entende a importância da música instrumental de piano, e o seu papel diferencial no mundo da música.
Não só ressaltamos  a música instrumental, mas o piano, instrumento rico em história e que segue dia após dia marcando muitas vidas com seu ar clássico.
Espero que você tenha gostado desse artigo, e que assim como eu, você também não consiga viver em um mundo sem música instrumental de piano.
Após ter noção do poder do piano acho que despertou em você aquela vontade de se aventurar nesse instrumento, então faça isso. Seja você o responsável por ditar o ritmo, saiba mais sobre o Método M30 – Sua 1ª música em 30 dias e comece agora mesmo a aprender piano.
Não deixe de conferir mais conteúdos como esse, para isso basta ficar atento à nossa página de artigos e assinar a lista de e-mails do Aprenda Piano, com ela você vai ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do piano.
Por enquanto é isso, forte abraço!
Heitor Carvalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

VAMOS APRENDER TECLADO DE FORMA EMPOLGANTE?

Destrave o seu talento musical com este guia completo!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo