MIT volta a sua tradição de jogar piano do alto do prédio

 jogar piano do alto do prédio
O MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), voltou a praticar sua tradição, um tanto quanto inusitada, de jogar piano do alto do prédio.
A atividade polêmica não foi executada em 2016, mas ao que tudo indica voltará à prática normal de 2017 em diante.

A tradição de jogar piano do alto do prédio

A tradição, apesar de parecer algo inusitado, é levada bastante à sério.
Principalmente pelo MIT, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Uma das instituições de maior conceito do planeta na área educacional.
Para quem não sabe, a tradição foi iniciada há muito tempo, mais especificamente em 1972.
Nesse período, os alunos da Universidade já praticavam o arremesso do piano, que despencava do prédio ao chão.
Apesar da prática ter sido suspensa ano passado, 2016, o motivo não foi por questões de escolha do MIT. É que houve problemas naquele ano, quanto à logística de funcionamento do tradicional arremesso do piano do alto do prédio.
No entanto, este ano, para alegria dos alunos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, a suspensão não se manteve.
Então, na última quinta-feira, dia 27 de abril de 2017. Começo da primavera, como de costume. Mais um piano foi jogado do alto do prédio.
A cerimônia foi grandiosa, contando com centenas de integrantes da Universidade, que assistiu a tudo com muito ânimo e orgulho.

A boa ação e o significado por trás da tradição polêmica

Claro que uma universidade tão conceituada como o MIT, não ia jogar um piano do sexto andar de um prédio sem fundamento.
Na verdade, a prática só é polêmica para quem não a conhece de perto. Isso porque ela possui por trás dela uma boa ação e um significado importante.
É que o arremesso do piano feito desde 1972 significa uma espécie de “passagem” para os alunos e integrantes da universidade.
Depois do grande evento inicia-se a temporada de provas, onde todos terão que se dedicar mais para ser aprovado. Sem muito tempo para se divertir mais livremente, até que se inicie o período de férias semestral.
Além da representatividade, o piano escolhido para ser jogado, quase sempre, é antigo, sem uso ou possui algum defeito que o inutiliza nas aulas e práticas.
Assim que o instrumento cai ao chão, quase todo destruído, quem está presente rapidamente se aproxima para ver os destroços e garantir a sua lembrança do momento. Um pequeno pedaço do piano.
A boa ação por trás da tradição é nobre. Isso porque o evento promove uma arrecadação financeira e de outros suprimentos para a instituições de caridade locais.
Obviamente, o dia em que a tradição será cumprida, mais uma vez, é bastante programado. O planejamento visa a segurança de todos e o espetáculo que atrai pessoas de todo o mundo, arrecadando fundos.
Este ano, por exemplo, o MIT começou a planejar a queda do piano do sexto andar do prédio, em janeiro.
Redação Aprenda Piano.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

VAMOS APRENDER TECLADO DE FORMA EMPOLGANTE?

Destrave o seu talento musical com este guia completo!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Semana do Teclado

O passo a passo para a realização do
seu sonho de tocar teclado em 30 dias