Estudar piano é caro?

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp


Fala tecladista! Essa é uma das perguntas que mais escuto: Estudar piano é caro?
Essa frase se estende para outros instrumentos, então a questão é: Estudar música é caro?
Pois bem, quando me questionam sobre o quanto eu “gastei” para chegar ao nível que cheguei, eu já tenho comigo que não foi um gasto, mas sim um investimento em conhecimento.
Mas antes de ficar se perguntando sobre o preço de algo, é necessário tomar cuidado para não estar voltando todas as atenções para o fator financeiro.
Claro que ele é fundamental, mas ele não pode ser o foco da situação, pois se não você acaba criando uma barreira, e fica preso nesse mundo de dinheiro, gasto, despesa, custo e esquece do que realmente está procurando, que é o seu aprendizado e a sua evolução musical.
Então para exemplificar isso eu trago uma história do Dr. Mike Murdock, que durante um evento pediu para que sua secretária comprasse um livro para ele, ela foi comprar e voltou sem o livro, ao ser questionada por Mike o porquê de não ter comprado o livro, ela respondeu que era muito caro, Mike novamente pediu para que ela o comprasse mesmo assim, ela insistiu em dizer que o livro era muito caro, pois custava R$ 1.000,00.
Então, Dr. Mike explicou porque queria o livro, e a sua resposta me chamou atenção e até hoje levo comigo, não pela resposta em si, mas pelo seu olhar quanto ao produto que desejava.

Compre esse livro! Nele estão 40 anos de experiência do autor, esse livro é o conhecimento condensado desse homem, e com certeza vale muito mais do que o valor que está sendo cobrado.

Então com essa mensagem, podemos fazer uma reflexão.
Veja quanto o seu investimento vai lhe agregar e se isso vai trazer o retorno desejado, pois só assim você vai poder investir em seu conhecimento musical sem se sentir culpado por estar “gastando”.
Sempre que posso eu procuro investir no que há de melhor, mas não olho só preço em si, mas o valor por traz daquele produto, o que ele representa, como no caso do livro, onde representa o conhecimento de uma vida.
Se assim como a nossa aluna Rosilene Goebel, você também tem o sonho de aprender piano, veja esse depoimento dela e comece agora a mesmo a aprender através do Método M30 – Sua 1ª música em 30 dias.

Então vá além, olhe mais que o preço, veja o valor e invista em realizar seu sonho sem se sentir culpado!
Até mais, forte abraço!
Ramon Tessmann

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

VAMOS APRENDER TECLADO DE FORMA EMPOLGANTE?

Destrave o seu talento musical com este guia completo!

Gostou do vídeo? Deixe seu comentário abaixo

Participe da

Semana do Teclado

O passo a passo para a realização do
seu sonho de tocar teclado em 30 dias