A importância de estudar música diariamente

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp


Fala, Tecladista! Diariamente muitos de vocês me perguntam:

Qual é o segredo para se desenvolver musicalmente tão rápido?

Eu não diria que é um segredo em si, até porque eu sempre tive dificuldade em certas áreas da música, e fui vencendo e me desenvolvendo através de muito trabalho.
Mas respondendo ao questionamento de vocês, sobre o que faço para me desenvolver musicalmente, eu estudo música diariamente.
O aprendizado da música, em especial do piano no nosso caso, deve ser diário.
Então a dica que eu dou para você é: ESTUDAR MÚSICA DIARIAMENTE!
Especialistas já provaram cientificamente que durante o descanso do corpo ao final do dia, uma parte do que vimos no decorrer do dia é deletada de nosso cérebro, de nossa memória.
Sendo assim, está aí a justificativa para se estudar música todo dia, é necessário revisar o conteúdo estudado, visto no dia anterior.
Um costume de quem começa a aprender piano é querer aprender tudo de uma vez só.
Então em um belo dia, você pratica o método desde a hora de acordar até a hora de dormir, e resolve que só vai praticar novamente daqui alguns dias…
Com isso, você ficou mais tempo sem estudar piano do que deveria, e quando for voltar a estudar, vai enfrentar uma grande dificuldade em lembrar do que já estudou.
Assim, lembre disso não só para o aprendizado do piano, mas para tudo que você deseja aprender: Um dia que você não aprende, você desaprende!
Estude com frequência, se você quer realmente aprender, não faz diferença se é sexta, sábado, domingo ou feriado, todo dia é dia de estudar de música.
Crie esse hábito, de pelos menos 30min por dia ficar frente a frente com o piano e praticar, se conseguir ficar mais tempo melhor.
Mas crie uma agenda de estudo diário, tenha um bloco de estudo e siga ele corretamente, e lembre, se você não está aprendendo, você está automaticamente desaprendendo.
Que tal começar agora mesmo a aprender piano, veja mais sobre o Método M30 – Sua 1ª música em 30 dias, o novo curso do Aprenda Piano que vem realizado o sonho de quem sempre desejou tocar piano.
Para ter acesso a mais artigos como esse, acesse nossa página de artigos, e para acompanhar nossos vídeos é só entrar e se inscrever em nosso Canal do Youtube.
Espero que você tenha gostado desse conteúdo, comente e compartilhe sua opinião sobre o tema abordado. 😉
Até mais, forte abraço!
Ramon Tessmann

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

VAMOS APRENDER TECLADO DE FORMA EMPOLGANTE?

Destrave o seu talento musical com este guia completo!

Gostou do vídeo? Deixe seu comentário abaixo

Semana do Teclado

O passo a passo para a realização do
seu sonho de tocar teclado em 30 dias