Você também comete esse erro no estudo musical?

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp


Fala, Tecladista! Hoje vamos falar sobre um assunto muito importante, um determinado “erro” no estudo musical.
Para falar sobre ele, vou começar exemplificando.
Você já imaginou ler esse texto pulando algumas linhas, ou ao invés de ler um artigo por inteiro, ler uma parte de cada artigo do nosso arquivo?
É, você até pode fazer isso, mas sabe que o entendimento se comparado a leitura do início ao fim, vai ser o mínimo possível.
Conseguiu fazer alguma relação com o tal erro no estudo musical? Então, o erro grave no estudo musical é a falta de foco.

Falta de foco: O erro no estudo musical

É um erro grave que muita gente comete no estudo musical, e que atrapalha muitos pianistas de crescer musicalmente.
É normal se sentir perdido diante da variedade de conteúdo disponível sobre piano, são métodos, vídeos, PDF’s, livros, eBooks e até mesmo professores.
Mas se você seguir essa dica não se sentirá mais perdido, é uma dica simples, mas difícil de ser colocada em prática.
Estude do início ao fim, se começar o Método M30 – Sua 1ª música em 30 dias, faça ele do início ao fim, sem pular para outro método.
Focar em um método do início ao fim, é ter a certeza que vai entender o caminho, que vai aprender mais rápido e que tudo fará sentido no final.
Tudo bem, eu sei que as vezes pode parecer ser chato, e que alguém te falou que o Método X é melhor que o Método Y, mas se você já começou a estudar um método, não troque, primeiro termine ele e depois se achar necessário faça esse outro método.
Se você acha que está perdendo tempo estudando um método, saiba que você perde mais tempo ainda se o troca, sem o concluir, aí sim você perdeu tempo.

Para finalizar

Resumindo, o erro grave no estudo musical é não ter foco. Para solucionar esse erro é preciso caminhar de forma organizada.
Seguir o estudo de forma correta evita erros, e te dá uma base suficiente para ir para o próximo passo.
Então caminhe de forma organizada e foque em um método de cada vez, como por exemplo o Método M30, só assim você irá conseguir aprender o que deseja, e por sinal, aprender de forma muito mais rápida.
Espero que você tenha gostado desse vídeo seguido de artigo, para continuar aproveitando nossos conteúdos se inscreva em nosso Canal no Youtube e faça parte da nossa lista de e-mails.
Por enquanto é isso, forte abraço!
Ramon Tessmann

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

VAMOS APRENDER TECLADO DE FORMA EMPOLGANTE?

Destrave o seu talento musical com este guia completo!

Gostou do vídeo? Deixe seu comentário abaixo