Dúvidas Frequentes

O Extraordinários é um treinamento interativo 100% online que ensina o passo a passo, e com riqueza de detalhes, como realizar o sonho de tocar teclado bem, incluindo:

  • Como aprender a tocar as músicas preferidas partindo da estaca zero. Do zero mesmo.
  • Se você já toca alguma coisa, vai aprender a melhorar a sua sonoridade, saindo do feijão-com-arroz.
  • As aulas têm linguagem clara, simplificada e promovem um aprendizado extremamente rápido e empolgante.
  • Você irá definitivamente perder o medo ou vergonha de tocar em público ou de ficar errando notas.
  • Método especialmente desenhado para quem deseja aprender de maneira fácil, rápida e sem enrolação.

Muito mais do que um curso, é a realização do seu sonho de infância de tocar as músicas preferidas de forma emocionante.

O Curso de Teclado Extraordinários é um curso 100% online que você pode estudar no conforto da sua casa, no seu ritmo, no horário em que desejar. Basta ter um computador, tablet ou celular com acesso à internet normal. E por que não é presencial? Bem, nós acreditamos no poder do ensino à distância, especialmente depois de termos visto milhares de histórias de sucesso com nossos alunos que aprenderam online (http://bit.ly/2zsb0ik). Pense comigo: imagine você tendo que sair de casa, pegar trânsito, chuva, gastar gasolina e ficar preso a horários específicos para estudar teclado/piano. Agora imagine você estudar um curso online, dinâmico, tendo acesso 24h ao conteúdo, podendo interagir com o professor e com uma grande comunidade de pessoas que estão aprendendo junto com você. Imaginou? É por isso que o Extraordinários é 100% online, porque reunimos todo o conteúdo em um só lugar e assim você tem o controle de como, quando e onde estuda.

É comum nos depararmos com pessoas se perguntando: “Eu não sei nada de teclado, será que consigo aprender?”. Foi a mesma pergunta que fazia a Gláucia Quites, de Belo Horizonte: “Será que eu vou conseguir tocar teclado?”. Bem, antes de entrar para o nosso Curso de Teclado Extraordinários muita gente fica com dúvida se vai aprender, se vai entender as matérias, se vai achar muito complicado e coisas do tipo. Realmente, esse é um medo comum que as pessoas têm e a gente entende isso, até porque também já enfrentamos essa dor. Por esta razão, nós criamos o Extraordinários para ser um método diferente: a ideia sempre foi dar aulas com uma linguagem simples, clara, objetiva e 100% compreensível para quem está começando do absoluto zero, até para quem não sabe nem ligar o teclado direito. Por isso, nós produzimos aulas com essa linguagem diferenciada que te leva a aprender de uma maneira muito simplificada, como foi o caso do Caíque Silva, de Taubaté, que saiu praticamente do zero e os resultados apareceram em 45 dias, com ele já tocando suas primeiras músicas (assista https://youtu.be/bVtd8nn5DGI). Também tem o caso da Cibele, que mandou um vídeo contando sua história dizendo que em apenas 2 semanas aprendeu os acordes e está tocando várias músicas. Segundo ela, as aulas são explicadas de uma maneira que dá para entender bem e assim ela realizou o sonho dela (se quiser ver a Cibele tocando assista https://youtu.be/wdOFwXI5CRk). E voltamos para o caso da Gláucia Quites, que não sabia NADA no teclado, e levou só 2 semanas para ela tocar a música “Sua Estupidez”, do Roberto Carlos, realizando um sonho de infância (assista ela tocando aqui https://youtu.be/0y80oN5z8-E). O que muitos dos nossos alunos têm em comum é que eles “não sabiam nada de teclado”, mas eles foram lá, venceram o medo e hoje estão felizes tocando suas músicas preferidas. E eu tenho visto essa história se repetir dia após dia em cada nova turma do Extraordinários. Como os alunos costumam dizer: “Só não aprende quem não quer”.

Muitos tecladistas e músicos em geral chegam até nós com o seguinte receio: “Já sei tocar teclado, tenho experiência e por isso tenho medo do método ser básico demais para mim”. Essa é uma ótima questão a ser levantada e se for o seu caso eu tenho uma boa notícia: mais da metade do curso consiste em aulas e módulos feitos para quem já toca teclado e tem experiência com o instrumento. As matérias incluem: harmonia, rearmonização, harmonia negativa, acordes complexos, improvisação, jazz, blues, neosoul, gospel chords, escalas, exercícios avançados, modos gregos entre outros. Eu poderia listar as muitas matérias que você irá aprender, mas creio que a melhor forma de provar que o curso funciona para você é mostrar o Luiz Henrique tocando piano. Ele estuda piano há 48 anos e no depoimento que nos enviou ele disse: “Em 48 anos eu nunca encontrei nada parecido com o Extraordinários”. Veja com seus próprios olhos: https://youtu.be/VqM-nmgEEJY. Também dou como exemplo o Márcio Dias, que é um músico profissional e professor de música. Ele também é uma prova viva de que você tem muito a aprender com nosso método. No caso do Márcio, ele queria aprender jazz, melhorar a sonoridade e se aprofundar em harmonia e ele conseguiu realizar o sonho tocando de uma maneira muito mais profissional. Veja o Márcio tocando aqui: https://youtu.be/rakVSJUDfSo. Enfim, se você está no nível intermediário ou avançado, não importa, o método Extraordinários vai te levar a um nível de execução muito mais elevado e rebuscado.

O Curso Extraordinários serve tranquilamente tanto para quem tem teclado quanto para quem tem piano. Apesar desses dois instrumentos terem algumas poucas diferenças, eles são praticamente iguais (no que se refere às teclas, não há nenhuma diferença). Então, as diferenças mais sensíveis são mais com relação aos estilos musicais que você quer tocar do que com o instrumento em si. Então, para tirar 100% da dúvida, independente se você deseja aprender teclado ou piano, a boa notícia é que SIM, ambos podem estudar e aprender muito com o método. Dito isso, vamos a algumas considerações. Se você é um TECLADISTA e deseja tocar por cifras ou acompanhando alguém cantando ou solando, o curso vai se encaixar perfeitamente. Seja você alguém que sonha tocar em casa ou na igreja, não importa, você aproveitará muito bem as matérias. Se você sonha em ser um PIANISTA, especialmente se deseja tocar piano solo ou música clássica, por exemplo, ainda sim vai poder aprender muito com o curso. Mesmo que algumas aulas são mais focadas para ‘teclado acompanhamento’ estudar o curso te dará uma visão sobre como tocar sem partitura, de forma mais livre. Ainda assim, temos uma a área do curso destinada para o ensino de partitura que está sendo expandida com frequência. Além disso, estamos planejando novas aulas para ensinar músicas clássica e piano solo, caso seja esse o seu interesse. Basicamente, ambos tecladistas ou pianistas (incluindo leigos que vão começar do início) podem se aproveitar e aprender muito com o Curso Extraordinários. E para provar assista aos depoimentos dos nossos alunos, tanto tecladistas quanto pianistas, que já participam do curso: http://bit.ly/2zsb0ik.

Frequentemente, recebemos perguntas como esta: “Será que consigo aprender teclado na terceira idade? Será que ainda consigo realizar o meu sonho de infância?”. E a resposta absoluta é SIM. O Curso de Teclado Extraordinários foi pensado para as aulas serem bem “mastigadinhas”, fáceis de entender e objetivas (para você não perder tempo no aprendizado). Isso acaba com o seu medo de não conseguir, de não entender as matérias ou de achar que “não tem o dom”. O Extraordinários é diferente dos outros cursos, que normalmente são complicados, com aulas muito longas e maçantes. E a maneira com que resolvemos esses problemas foi tornando o curso muito bem organizado e acessível para pessoas de qualquer faixa etária, especialmente a terceira idade. A prova que isso é verdade são as dezenas de alunos da terceira idade que aprenderam conosco, como o Romeu Carvalho, de 70 anos ou o Robson Ayres, de 64 anos. Tem também a Marisa Clara, de 62 anos que disse: “No Extraordinários aprendi coisas que nunca achei que fosse capaz de aprender”. E melhor do que a gente falar disso é deixar a Vera, de 66 anos demonstrar um pouco do que aprendeu para você. Veja: https://youtu.be/0k_eSAIys8k. É importante deixar claro que a maioria dos nossos alunos da terceira idade começaram do absoluto zero, não sabiam nada e depois de terem entrado no curso aprenderam a tocar suas músicas preferidas alcançando grande felicidade e satisfação. Foi o caso da aposentada Euda Paulinho, com sua impactante história, vencendo todos os limites da idade. Assista: https://youtu.be/V4HcXqsmMbo.

Bem, se você conhece a nossa história sabe que tudo isso começou com um sonho e um “teclado” desenhado em um papelão. Isso é só para mostrar que independente do instrumento musical que você tenha, independente se é um tecladinho simples, você pode começar tranquilamente os estudos no nosso Curso de Teclado Extraordinários. Isso é possível porque até os teclados mais baratinhos têm o mesmo desenho de teclas e reproduzem as mesmas notas dos instrumentos mais sofisticados. A vantagem disso é que você pode começar a jornada de aprendizado sem gastar dinheiro com um novo instrumento. É claro que com o tempo e o avanço no aprendizado você pode ter a opção de investir num instrumento melhor. Mas, mesmo com seu tecladinho simples, assim como nossos alunos, você pode realizar o sonho de tocar as suas músicas preferidas sem maiores dificuldades. Foi o caso do nosso aluno Raphael, que inclusive, iniciou em nosso curso com um teclado simples. Veja: https://youtu.be/MqaiuZx05vQ.

Você pode estudar o Curso de Teclado Extraordinários tranquilamente mesmo se não souber ler partitura. Como você deve saber, nós planejamos o conteúdo do curso nos mínimos detalhes para oferecer a melhor experiência de aprendizado possível. Por isso, no Extraordinários nós disponibilizamos um mini-curso que ensina você a ler partituras. Isso evita que você perca seu tempo aprendendo partitura em outros lugares ou gastando tempo desnecessariamente. Este bônus é nosso presente para os alunos do Extraordinários e serve muito bem para quem quer aprender leitura musical de forma objetiva, agradável e sem enrolação. Assim, o conteúdo do mini-curso casa muito bem com o conteúdo do Extraordinários, funcionando como um incrível complemento que acelera o seu aprendizado musical. Tudo isso foi bem pensado para que você realize o sonho de tocar bem todas as suas músicas preferidas. Portanto, mesmo se você não sabe ler partituras poderá realizar o seu sonho se inscrevendo no Curso de Teclado Extraordinários.

Dia após dia, a procura pelo Curso de Teclado Extraordinários aumenta exponencialmente. E uma das dúvidas que as pessoas têm está relacionada com o conteúdo programático do curso. Se esse é o seu caso vou listar a seguir as principais matérias abordadas pelo professor Ramon e demais professores. Não é possível listar 100% das aulas porque o curso é dinâmico e recebe atualizações com frequência, mas compartilho as matérias-base para você ter uma ideia da abrangência do conteúdo, partindo desde o zero:

  • Módulo Introdução: Boas-vindas aos recrutas, Pesquisa, Como estudar o curso, Os segredos, As 11 regras da comunidade, Bônus #1 Apostila Extraordinários (material de apoio do curso).
  • Módulo Missão Preliminar: Os fundamentos da música, O instrumento musical, Os primeiros passos, As notas musicais, Tom e Semitom, Escala maior, Cifras, Acordes maiores e menores, Inversões, Tocando sua 1ª música.
  • Módulo Preparativos da Jornada: Graus da escala, Intervalos, 6 tipos de Tríades, Baixo Invertido, 4 grupos de tétrades, Acorde quartal, Abertura out note.
  • Módulo Nas Terras da Harmonia: Campo harmônico, Exercícios, Trítono, Funções tonais, Tipos de cadências, Ciclo das quintas, Clichês harmônicos, Acorde diminuto e meio-diminuto, Acorde SubV7, Tonalidade menor.
  • Módulo Rearmonização: Efeitos emocionais, Enriquecendo acordes, Harmonizando com foco melódico, Clichês II-V-I maior e menor, II-V secundária, Nota pedal, Colorindo Ciranda, Cirandinha.
  • Módulo Admirável Mão Esquerda: Arpejos diversos, Exercícios diversos, Baixocorde, Aquecimento, Stride Piano, Inversão de mãos e entre outros.
  • Módulo Neosoul & Gospel: Campo harmônico de Neosoul, Acordes turbinados, Dítono Alt, Trítono 3M, Trítono 7M, Progressões, Aterrisagem acorde I, Movimentos, Melody line, Prática: Noite feliz.
  • Módulo Jazz & Blues: Campo harmônico cromático, II-V-I do jazz, versões abertas e fechadas, Acorde alterado, Play along, 12-bar blues, abertura conchinchina, Autumn Leaves, Walking bass, Foggy Day e entre outros.
  • Módulo Arte da Improvisação: Tensões, Cromatismo, Improvisação vertical, Giant Steps, Notas de luxo, Improvisação Horizontal, 5 categorias de escalas, top 17 escalas, modos gregos e entre outros.
  • Módulo Você Extraordinário: Escala em 20 segundos, Movimento paralelo, Modernize seu som, Inversões “malucas”, Padrões quartais, Acordes exóticos, Harmonia negativa e entre outros.
  • Módulo Bônus: Apostilas e materiais de apoio, mini-curso M30, mini-curso Como ler partituras, bônus Rotina de exercícios do Ramon e aulões ao vivo de tira-dúvidas com os professores.

Para ver os depoimentos de alguns dos alunos que já estudaram o Extraordinários acesse: http://bit.ly/2zsb0ik.

Você não precisa se preocupar com o prazo de expiração da matrícula porque no Curso de Teclado Extraordinários você ganha o acesso ao conteúdo por 2 anos. O prazo de 2 anos é mais do que suficiente para você estudar as matérias com bastante calma e tranquilidade e assim realizar o seu sonho de tocar teclado bem, aprender a tocar suas músicas preferidas sem ansiedade ou preocupação. Nós pensamos em oferecer esse prazo bem longo justamente para que você não precise estudar na correria, nem fique ansioso para terminar o curso, com medo de perder algum prazo. Então, ao entrar no Extraordinários fique tranquilo: você pode estudar as aulas no seu tempo e no seu ritmo. Você mesmo cria sua rotina de estudos, sem depender de mais ninguém. E depois de 2 anos, caso o aluno queira continuar no curso, pode optar por fazer a renovação da matrícula por mais 2 anos por um preço bem promocional. Isso te dá a chance de continuar sendo nosso aluno e tendo acesso a essa vibrante comunidade que faz você aprender teclado de forma rápida e empolgante.

Boa notícia: a resposta é SIM! O Ramon acompanha cada turma participando dos debates da comunidade e também realizando aulões ao vivo de tira-dúvidas com os alunos. E não é só isso: além do Ramon você conta com o acompanhamento de outros professores da nossa escola, que monitoram os comentários e aulões para produzir novas aulas e bônus pro curso. No Extraordinários, você não se sente sozinho na sua jornada de aprendizado. Muito pelo contrário, o aluno é cercado de pessoas incríveis que o ajudam a aprender mais rápido e com mais motivação. Tudo isso afasta o medo, evita frustrações e cria um incrível senso de comunidade onde os alunos e professores se ajudam mutuamente para gerar ainda mais conhecimento e aprendizado.

Faz parte da essência da nossa escola nos preocuparmos genuinamente com o aprendizado dos alunos. Ao longo do tempo, percebemos que outros cursos online não prestam um suporte de alta qualidade. Isso faz com que as pessoas comprem cursos e fiquem perdidas nos estudos, causando ainda mais travamento e frustração. A maneira com que resolvemos isso foi criando uma estrutura onde a gente abre uma nova turma de tempos em tempos e pega os alunos “pela mão”, acompanhando-os do início ao fim da jornada. A gente acompanha a evolução de cada turma, motivando cada aluno a vencer desafios específicos e fornecendo bônus que resolvem as necessidades de cada grupo. Então, imagine que no Extraordinários você começa uma jornada junto com pessoas iguais a você, onde todos se ajudam, focando em realizar o sonho de tocar teclado, tocar as músicas preferidas com emoção. E para deixar bem claro: para fazer tudo isso acontecer o nosso tempo é curto, já que temos uma limitação de estrutura e de equipe. Por esta razão, o curso é diferente: o aprendizado é garantido e justamente para manter o alto grau de resultado é que só podemos aceitar a quantidade de alunos que podemos atender com qualidade. O Extraordinários não é uma coleção de aulas, mas uma comunidade crescente de apaixonados por música e parte do resultado vem da interação conosco e com os outros alunos. Isso requer tempo, muito tempo. Daí vem a escassez das vagas. Elas realmente são limitadas e só abrem poucas vezes ao ano. A janela máxima de abertura das inscrições é de cinco dias a partir do dia de inscrição. Contudo, na maioria das aberturas as vagas se esgotaram em menos de 38 horas.

Diariamente nós recebemos depoimentos emocionados de alunos como o do Rômulo Góes, de Manaus: “O Extraordinários mudou a minha vida”. Ou do engenheiro Luiz Henrique, que disse: “Em 48 anos estudando piano eu nunca encontrei nada parecido com o curso do Ramon”. Por conta do alto grau de impacto no aprendizado e por estar ajudando tantas pessoas a realizarem um sonho de infância, muita gente pergunta sobre o valor do curso. Apesar de valer inúmeras vezes mais, o investimento para participar da próxima turma do Curso de Teclado Extraordinários provavelmente será de apenas 12 x 194,56 (no cartão de crédito) ou, se preferir à vista você ganha um desconto, ficando 1.997. Isso vai cobrir todos os custos do meu tempo, do tempo da minha equipe e da grande estrutura que montamos para acelerar o seu aprendizado no teclado. Nossa estrutura tem um custo alto, mas mesmo assim, para não criar barreiras para a realização do seu sonho é provável que a gente não aumente o preço para a próxima turma.

Sim, o Curso de Teclado Extraordinários oferece a você uma garantia incondicional de satisfação 30 dias. Como funciona? Você se inscreve no curso e se nos primeiros 30 dias você acabe se distraindo, perdendo o foco ou quem sabe, queira abandonar de vez o sonho de tocar teclado, aí nesses casos, basta nos enviar um email que o valor do investimento será devolvido integralmente. Esta garantia mostra a você o quanto estamos seguros sobre a qualidade do aprendizado e o resultado que você terá. Você pode entrar no curso sem medo, sem preocupação e sem qualquer tipo de insegurança. Nós genuinamente nos preocupamos que o seu investimento retorne em grande aprendizado e na realização do seu sonho, por isso decidimos colocar todo o risco em nossas costas. A grande vantagem disso é que você pode se inscrever no curso e por 30 dias experimentar 100% do conteúdo com tranquilidade.

Para saber como o Curso de Teclado Extraordinários impactou a vida de diversos alunos assista aos vídeos que eles nos enviaram acessando esse link: http://bit.ly/2zsb0ik.

A empresa que oferece o Extraordinários é a Elevation Treinamentos LTDA. CNPJ: 236083820001/36.

Você pode encaminhar um e-mail: [email protected]. Ou se preferir pode ligar para o telefone (048) 3045-1563 onde um membro da nossa equipe pode atender você.