5 passos para compra e venda de pianos usados



Fala tecladista! Como vai? Aqui é Heitor Carvalho, do Aprenda Piano, trazendo mais um artigo para você.
Compra e venda de pianos usados é um assunto delicado, então vamos ver alguns passos para você seguir e conseguir realizar a sua compra com sucesso.
Assim como tomamos alguns cuidados antes de realizar a compra de qualquer produto, com o piano não é diferente, ainda mais que estamos falando de um produto que pode ter um alto valor aquisitivo.
Nesse momento vamos considerar apenas valores financeiros, sem contar os sentimentos que geralmente existem na relação do músico com seu instrumento.
Antes de falar da negociação envolvendo pianos usados, ressalto que quando for possível é preferível que se comece com um piano novo, lógico.
Mas você pode começar com um usado bom, sem problemas, e deixe para comprar um piano novo quando se sentir preparado, isso pode ser ainda melhor, pois você vai começar determinado a aprender e evoluir para trocar de piano.
Ah! Mas antes de comprar um piano novo não esqueça de ler as 7 melhores dicas na hora de comprar um piano.
Agora que você já viu as recomendações básicas para comprar um piano, vou te ajudar com a compra e venda de pianos usados, lembrando que a compra e venda de pianos usados é uma prática bem comum dentro do mundo do piano.

Compra e venda de pianos usados

Seguindo esse 5 passos você terá o caminho exato até o melhor piano usado que podes encontrar.

#1 Conheça o produto

Se você está interessado em determinado piano, saiba tudo sobre ele, suas características, tudo que envolve o instrumento.
A internet está aí para te ajudar, veja com quem já comprou, experiência de usuários e afins.
Saiba o mínimo necessário para não ser enrolado durante a compra ou venda do piano.

#2 Veja o estado do piano

Lembre que você está investindo um valor considerável no produto, então tem direito em saber o estado do instrumento, ver como ele funciona, como está por dentro, por fora, fazer literalmente um check-up no produto.
Saber o estado produto é fundamental, pois com o passar do tempo o piano pode apresentar algum defeito, e sabendo como o piano era, você vai conseguir saber se esse defeito é de agora, ou se o piano já vinha apresentando alguns problemas.

#3 Cuidado com as boas ofertas

Se uma oferta parece ser boa demais para ser verdade, cuidado, talvez ela realmente não seja de verdade.
Existem muitas ofertas que realmente valem a pena, mas tem ofertas que são verdadeiras ciladas.
Então mais uma vez repito sobre a importância de conhecer o produto e verificar ele antes da compra, só assim você não vai ser enganado, ou lesado.

#4 Compre de quem confia

Você deve conhecer algum lugar que é sempre recomendado e que as pessoas confiam na hora de comprar instrumentos musicais, talvez até você mesmo já tenha experiência por ter comprado algum instrumento, ou algo relacionado a música.
Caso não conheça, tudo bem, bastar novamente ir atrás de informações e problema resolvido.
Procure sobre compra e vende pianos usados, veja quem é unanimidade no assunto, e compre de quem tenha respaldo no mercado, isso é importante, não pense que é apenas comprar um piano e pronto, poder contar com o “fornecedor” do produto um tempo após a compra é sempre importante, pois um suporte pode ser necessário.

#5 Pergunte

Todos esses passos não vão funcionar se você não perguntar, pergunte, questione, duvide, não seja chato, mas só realize a compra após tirar todas as suas duvidas sobre o piano.
Uma das vantagens de comprar um produto que já foi usado, é o de poder saber sobre a experiência que o proprietário teve com ele, se o vendedor for de confiança com toda certeza ele vai te contar tudo o que você precisa saber sobre o piano que estais prestes a adquirir, então se aproveite disso e pergunte.
Se achar importante você pode ver com quem entende sobre piano o que deve perguntar, então aproveite e  já faça uma listinha com as perguntas que não podem faltar.;)

Para concluir

Agora que você já sabe os passos para compra e venda de pianos usados, não vai mais enfrentar dificuldades quando precisar vender ou comprar um piano usado.
Mas mais importante do que conseguir vender ou comprar um piano usado, é ter sempre em casa um piano para conseguir praticar.
Caso você queira essas dicas para comprar seu primeiro piano, aproveite a nossa promoção do Método M30 – Sua 1ª música em 30 dias e não perca essa oportunidade única de realizar seu  sonho de aprender a tocar piano.
Espero que você tenha gostado desse conteúdo, caso queira saber ainda mais sobre piano acesse todos nossos artigos e aproveite para ficar por dentro das novidades acessando também as notícias do mundo do piano.
Por hoje é isso, forte abraço!
Heitor Carvalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

VAMOS APRENDER TECLADO DE FORMA EMPOLGANTE?

Destrave o seu talento musical com este guia completo!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo