Como aprender partitura de modo simples

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp


Fala, Tecladista! Você quer saber como aprender partitura? Então vamos falar sobre elas, as fundamentais partituras, que mais cedo ou mais tarde você vai ter que conhecer!
Geralmente procuramos um material de como aprender partitura e começamos a estudar, só que durante esse processo, o aprender não é assim tão fácil como parece.
Então você começa a esbarrar nas partituras e acaba desanimando desse estudo, e como sem elas você não vai para frente, acaba pensando em desistir do piano, ou até mesmo abrir mão de seu sonho.
Mas calma, vamos resolver isso, vou passar para vocês o caminho que sempre usei para aprender qualquer técnica, e com a partitura não foi diferente.
Seguindo essa dica você vai conseguir aprender partituras e poder fazer uma leitura musical.

Dica: Como aprender partitura!

O primeiro passo é ir atrás de materiais simples, não tão complexos, a melhor pedida são materiais infantis.
Os materiais feitos para as crianças são simples e vão direto ao ponto, nessa fase do aprendizado, onde você está saindo do zero ou enfrentando dificuldades, nada melhor do que isso.
Seguir esse caminho vai ajudar você que tem dificuldade em aprender partitura ou ainda sofre com a falta de coordenação.
Após conseguir materiais mais simples, é hora de devorar eles, estude, se dedique e não terá erro.
Durante o estudo você vai notar que o material infantil é de mais fácil entendimento, com isso você vai conseguir acompanhar o material e ir evoluindo, e percebendo essa evolução vai seguir motivado.
E estar motivado é fundamental para continuar focado a realizar seu sonho de aprender a tocar piano, falando em realizar seu sonho de aprender piano, que tal saber mais sobre o nosso novo método de ensino.
Veja esse depoimento de uma aluna que adquiriu o Método M30 – Sua 1ª música em 30 dias e faça como ela, realize agora mesmo o seu sonho de tocar piano!

Concluindo

É muito bom que você esteja empolgado, mas continue com os pés no chão, não pule etapas de aprendizado, continue sempre recorrendo aos materiais infantis sempre que necessário.
Não se preocupe pelo fato de estar usando material infantil, o que importa é você aprender e devagarinho e ir elevando seu nível, até conseguir estudar materiais mais complexos sobre partitura.
Por fazer parte desses materiais complexos, a partitura é sempre um tema muito procurado. Então com o propósito de ajudar nossos alunos, também disponibilizamos dicas para quem quer aprender a ler partituras rapidamente:

Espero que você tenha gostado desse conteúdo de como aprender partitura!
Então não esqueça de se inscrever em nosso Canal do Youtube e também em nossa lista de e-mails do Aprenda Piano, para receber nossos vídeos e artigos, entre outros materiais, em primeira mão.
Até mais, forte abraço!
Ramon Tessmann

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

VAMOS APRENDER TECLADO DE FORMA EMPOLGANTE?

Destrave o seu talento musical com este guia completo!

Gostou do vídeo? Deixe seu comentário abaixo