Benjamin Grosvenor: Fazendo história no piano

Benjamin Grosvenor: Fazendo história no piano
Benjamin Grosvenor, esse é o nome do mais novo pianista do mundo a se apresentar no The BBC Proms.
The BBC Proms é o nome da dado ao festival de música clássica que dura oito semanas e geralmente acontece no salão de espetáculos Royal Albert Hall, localizado no centro de Londres.
Benjamin alcançou essa incrível façanha com apenas 19 anos de idade, porém antes disso outras conquistas já mostravam o potencial do garoto.
O pianista que desde novo coleciona prêmios, hoje aos 25 anos de idade, mostra que não é mais uma promessa, mas uma realidade no mundo da música.
A prova de que Benjamin é hoje uma realidade, é que ele se tornou o primeiro pianista britânico a assinar um contrato com a gravadora inglesa Decca Records.
Decca Records é uma gravadora com grande destaque no Jazz e na música clássica, tendo sido responsável pela contratação de profissionais como Pavarotti, Andrea Bocelli e até mesmo a banda Rolling Stones.
Falando em Decca, é impossível não lembrar que na época a gravadora negou aos Beatles uma chance de gravar, quando os garotos de Liverpool ainda estavam início de carreira.
Voltando o foco ao pianista, Benjamin recentemente concedeu uma entrevista a um veículo de comunicação português enquanto estava no país para apresentações.
Durante a entrevista, o músico comentou sobre o fato de ter sido tratado como uma promessa e aos poucos estar se tornando uma realidade.
Lembrando do seu começo no instrumento, Benjamin comentou.

“Penso que eu era claramente bom para alguém da minha idade, e ao ouvir gravações de quando novo percebo que havia uma maturidade precoce na forma de me expressar.”

Uma de suas respostas chama muita atenção, que é quanto ao seu relacionamento com o piano.

“O piano foi sempre uma coisa com a qual tive uma conexão natural. No contexto da minha família era o meu espaço, da mesma forma que os meus irmãos tinham as suas próprias paixões e interesses.”

Heitor Carvalho
Equipe Aprenda Piano

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

VAMOS APRENDER TECLADO DE FORMA EMPOLGANTE?

Destrave o seu talento musical com este guia completo!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Semana do Teclado

O passo a passo para a realização do
seu sonho de tocar teclado em 30 dias