É possível aprender música de forma automática?

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp


Fala, Tecladista! Tudo bem? Então você quer aprender música no modo piloto automático, então vamos começar definindo esse objetivo, aprender música de forma automática.
Esse interesse é comum entre os praticantes piano, tanto que costumo ouvir muita essa pergunta.

“Ramon, é possível aprender música de forma automática?”

Posso dizer que em partes sim, é possível aprender música de forma automática.
O aprendizado vai acontecer de forma indireta, logo automaticamente, então mesmo quando não estiver focado exatamente no aprendizado musical você estará aprendendo.
Para esse aprendizado vamos nos basear no conceito de Eban Pegan, empreendedor americano, o Inevitability thinking, que traduzido significa o Pensamento do Inevitável.
O pensamento do inevitável pode ser muito útil para você alcançar suas metas, seus sonhos e até mesmo para fazer algo acontecer na sua vida, você não deve esperar uma mágica acontecer, mas sim tornar essa meta inevitável de ser batida, ou seja, ela é obrigada a ser a realizada.
Vamos supor que você quer realizar uma viagem para o Chile.
Para essa viagem é necessário alguns itens básicos, como passagem área, passaporte, mala, hospedagem, dinheiro, entre outro itens.
Com tudo tendo sido devidamente planejado e os itens básicos ok, então sua viagem está pronta para acontecer.
Logo, é inevitável que ela aconteça, basta entrar no avião no horário marcado e ir para sua viagem.
Então agora o segredo é virar a chave, saber praticar o Pensamento do Inevitável para o aprendizado da música, conseguindo isso, você alcançará seu objetivo, que é ? Aprender música de forma automática.
Eu sei que realizar uma viagem e aprender piano são coisas bem diferentes, elas podem até ser bem diferentes no fim das contas, mas ambas precisam ser preparadas para acontecer.
Prepare seu aprendizado, crie situações para que isso aconteça, apenas querer não via fazer você aprender, é preciso ir além, dar o primeiro passo e seguir em frente.
É preciso que você organize seu ambiente e rotina para aprender piano, se sou objetivo é aprender música de forma automática, ao invés de passar tempo vendo séries, por que não estudar o Método M30 – Sua 1ª música em 30 dias, no lugar de assistir vídeos aleatórios no Youtube, procure pelo conteúdo do Canal do Aprenda Piano, aproveite o tempo que você passa conversando no celular e leia nossos artigos.
Assim, criando esse hábito, essa rotina de convívio com a música, com o piano em especial que estudar vai se tornando algo normal, inclusive você irá sentir falta de consumir conteúdo musical.
Seguindo essa dica simples, mas de um valor imensurável você com certeza vai conseguir realizar o seu sonho de aprender a tocar piano.
Tenha o seu sonho em mente e torne a realização dele inevitável, esse é o segredo.
Comece agora mesmo a dar forças para seu objetivo assistindo nossa aula online e gratuita, não perca essa oportunidade, lembre que mágicas não acontecem, você faz acontecer, então faça.
Por enquanto é isso, te vejo na aula! Forte abraço 😉
Ramon Tessmann

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

VAMOS APRENDER TECLADO DE FORMA EMPOLGANTE?

Destrave o seu talento musical com este guia completo!

Gostou do vídeo? Deixe seu comentário abaixo

Participe da

Semana do Teclado

O passo a passo para a realização do
seu sonho de tocar teclado em 30 dias